quarta-feira, 8 de julho de 2009

Lobos Overseas!!! Parte I/II

Regressada de uns dias de destacamento no RCC das Lajes, que por sinal acabou por se revelar bastante melhor do que pensei (obrigada aos Ramboianos Atlânticos! e à maltinha do Puma e do "Aerocar" - mega-lol), lá consegui arranjar um bocadinho para actualizar o blog...

Assim, após uma looooonga semana de planeamento, dia 22 de Junho parte da Alcateia partiu ainda de madrugada (bem de madrugada...) com destino aos Estados Unidos! Foram dois aviões o 14808 e o 14810.


O objectivo da missão? Deixar lá o 14810, o primeiro P-3C a iniciar o programa de modernização!



Ao fim de 10H40 de voo lá aterraram os dois Lobos em Norfolk, na Virgínia, para tratar da parte alfandegária, e fazer crer aos americanos que não éramos bandidos!

A julgar pelo tempo que todo o processo demorou penso que a língua portuguesa lhes deve ter soado um bocado... "abexim"... mas enfim, prometemos não brincar aos terroristas , a coisa lá se fez, e ao cabo de umas poucas horas pegámos nas máquinas e rumámos ao nosso destino final: Greenville, a base da Lockeed na Carolina do Sul.


A semana correu bem, muitas reuniões, muito calor, morreu o Michael Jackson...enfim...passou-se!
Dia 26, sexta-feira, descolámos de Greenville no 14808 rumo a Beja, desta feita directos, e com vento de cauda! Aterrámos por volta das 02h00 da manhã locais e com uma noção muito boa do que é o jet leg!

2 comentários:

Unknown disse...

Tarde... e más horas! Importante é que foram... e vieram!!!

Vamos lá ver se as máquinas demoram o que é suposto!

Francisco Oliveira disse...

E os rádios???? E as frequências???
Sempre à escuta?? (Tá bem tá.....Não queriam mai nada??)