quarta-feira, 17 de junho de 2009

Update dos últimos dois meses...parte III/III

Depois do Shark Hunt, o corre-corre continuou com uma Guia-de-Marcha para Mte. Real! Escusado será dizer que veio mesmo a calhar ( :D )...no entanto parece me fez falhar o "pôr-do-sol" do século: a Endex Party do Shark Hunt!

Diz quem participou que nunca se viu igual! Ainda bem.

Finda a dita Guia-de Marcha, domingo dia 31 de Maio rumei a Beja já que na 2ª feira tinha de estar na Esquadra às 05:30 da manhã...era um dos últimos voos de um exercício que a Esquadra realizou com a Marinha Portuguesa, e que se seguiu ao Shark Hunt.















Aterrada depois cerca de 7 horas de voo, havia que preparar a missão do dia seguinte: patrulhamento marítimo das águas da Madeira.














Uma típica missão de Soberania Nacional! Havia que mostrar a nossa Bandeira, um P-3 da nossa Força Aérea aos Madeirenses, para que saibam que não nos esquecemos deles, nem das suas águas!!!

Aí ficam as fotos: o P-3 no Porto Santo (onde ficámos de 3ª para 4ª feira) e as Desertas, a porção de território nacional mais a sul (as casinhas pequenas no recorte da ilha eram a casa do faroleiro, que há quem diga, vivia completamente sózinho, e que já morreu...parece que agora é tudo automático)!

Na 5ª feira participei em mais um patrulhamento do Mediterrâneo, o que veio a perfazer, na minha caderneta, cerca de 25 horas de voo só naqueles quatro dias...

Já na 6ª, era esperada no Hospital Da Força Aérea para as revisões anuais. Passei com distinção! No colesterol e tudo! ;D

Como podem ver, prezados leitores, estes foram os 3 grandes motivos (I/II/III) motivos que me levaram a não actualizar este espaço...por isso as minhas desculpas!

Para os próximos dias...stay tunned for Sophia overseas!!!

E como diria a Nelly Furtado: "Beijinhus!!!"

7 comentários:

Rui Sousa, Madeira Spotters disse...

Ena! Um post muito fixe!
Concordo plenamente com a teoria de mostrar a bandeira aos madeirenses mas, o problema é que este madeirense não teve a oportunidade de vê-la...
Isto não está fácil para conseguir fotografar um P-3 da nossa FAP em voo...tenho de meter uma "cunha" para ver se alguém me avisa, da proxima vez que cá vierem, a ver se eu tiro uns "bonecos" giros para o album da Esquadra...
Bons voos!

Rui Sousa, Madeira Spotters disse...

Já agora, apenas uns pequenos apontamentos:
Na verdade, o território nacional mais a Sul são as Selvagens.
Aquelas casas são as casas dos vigilantes do Parque Natural. Podem notar-se inclusive os paineis solares, no topo da construção.

Só conheço aquilo de fotos mas, não me parece ser o posto dos guardas do Parque Natural na Deserta Grande. Pode confirmar que são mesmo as Desertas ou eram as Selvagens?

Evandro Amaro disse...

Pela forma e perfil, diria que são as Selvagens. As Desertas ficam practicamente em linha e nenhuma é assim aredondada. A mais parecida é a !?Deserta Pequena?! mas é mais rectangular.

Evandro Amaro, Madeira Spotters

Unknown disse...

Essa Guia de Marcha... foi curta!!!

Sophia disse...

Como diria o outro "upsy daisy"!!!
Têm toda a razão! São as Selvagens!
Já era muito tarde quando acabei o post... Quanto a quem lá mora, não sei! A história do faroleiro foi alguém a bordo que ma contou...
As minhas desculpas pelo erro! E obrigada pela vossa atenção!

Sophia disse...

Como diria o outro "upsy daisy"!!!
Têm toda a razão! São as Selvagens!
Já era muito tarde quando acabei o post... Quanto a quem lá mora, não sei! A história do faroleiro foi alguém a bordo que ma contou...
As minhas desculpas pelo erro! E obrigada pela vossa atenção!

Sr. João disse...

Desertas ou Selvagens, arredondadas ou rectangulares...! Invejoso fico eu em relacção àquele que as consegue distinguir porque já lá esteve ou as viu do ar ou do mar. Infelizmente não as conheço, mas realmente gostava! Principalmente porque, aquela espuma do mar junto à orla costeira, sugere um manancial de hipóteses piscatórias com algum jeito...! Pois é, cada qual vê as paisagens à sua maneira...:)!!

Bons voos e boa estadia "do lado de lá".