quarta-feira, 8 de abril de 2009

O XXIII Aniversário dos Lobos!!!


Teve lugar no passado dia 23 de Março a comemoração do 23º Aniversário da Esquadra 601! Arriscar-me-ia a dizer que foi perfeito, não fosse o vento e algumas nuvens no céu, mas factores estes que não intimidaram os nossos valentes familiares e convidados!

Este ano a presença dos nossos familiares e amigos excedeu todas as expectativas, fomos no total, e por algumas horas, uma alcateia de cerca de três centenas!!! À semelhança do ano passado, pudemos proporcionar-lhes uns trinta minutos do que é o nosso dia-a-dia: voar no P-3! Não conseguimos responder ao pedido de todos, pelo que os que já haviam voado no ano passado tiveram de ficar por terra... os aviões não levam muita gente e estávamos limitados quanto o número de saídas, as nossas desculpas aos desapontados...

Como no ano passado levei a "Dona Guelas" e o mano (puto xarila!), este ano resolvi convidar o Sr. João, a D. Rosa e um amigo (sem asas mas aviador de alma e coração!). A D. Rosa agradeceu mas deixou esta aventura para outras núpcias...pró ano é que é!!! Certo? Quanto aos outros dois corajosos, sei que gostaram, ainda bem e não tem de quê! ;)



Aproveito aqui, e seguindo as pegadas do Lobo-Mor (a ele também o meu pessoal Obrigado pela organização deste evento), para agradecer a todos aqueles que nos ajudaram a concretizar este dia, desde a messe aos bombeiros, passando pelo ATC! A vossa ajuda foi fundamental!
Aí ficam algumas fotos do feliz dia!






Notas: Na primeira foto grande eu e o Ten / Pilav João Marreiros, Co-Piloto da Esquadra, regressávamos do "encaminhamento" da primeira leva de passageiros do 14805. As fotos foram tiradas pelo Luís que se estreava nas artes do spotting! :D (e muito bem amor!). Já a última foto é da autoria do J.R., e a ele o meu muito obrigada pelas fotos!

4 comentários:

Sr. João disse...

Nunca é demais agradecer os momentos que me proporcionaste. Foi, sem dúvida, uma manhã excepcional! E realmente há que dar os parabéns a quem organizou o evento ou, de alguma maneira, contribuiu para o seu sucesso! Pena que a "voltinha" fosse tão pequenita, mas compreende-se! Os visitantes eram mais que muitos e andar a gastar conbustivel para passear S. Ex.cias é coisa que não liga lá muito bem com o panorama económico actual do nosso país.
Ai a D. Rosa, a D. Rosa....Pássaros? Não!!! Sejam eles de penas, de ferro ou outro qualquer material!! E olha que se um dia atravessou o Atlantico até às Américas, foi só porque, do lado de lá, estava o "menino"!
Um grande beijinho!!

Unknown disse...

O que vale é que a revelação das fotos fica barata ;).

Não sei se a convences para o ano... mas logo se vê!!!

Ah... parabéns tb para ti e obrigado!

Jorge Ruivo disse...

Realmente foi um dia que vai ficar marcado para mim, o 23º aniversário dos Lobos. Ter tido a oportunidade de me inteirar e conhecer os procedimentos e missão num P-3, claro que numa missão a sério são muito mais horas, mas deu para ter uma ideia. Esteve tudo impecável, pessoas 5 estrêlas, valeu bem a minha deslocação. Obrigado, muito obrigado e continuação de bons voos. JR

Silvério disse...

Foi realmente uma manhã excelente, que os lobos proporcionaram a toda a minha familia. A mim como antigo lobo, foi o reviver de belos momentos a bordo desta linda aeronave e aos meus 2 pequenos, foi a cereja na ponta do bolo, para que o vicio dos aviões se desenvolva.

Ass: Silvério