quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

As boas acções compensam...e as más?

Não sei "Quem" gere esta coisas das acções e das recompensas... poderão ser meros golpes do destino ou até um programa binário de "sorte" ou "azar"....mas tudo me parece demasiado bem arquitectado para ser apenas um qualquer tipo de sistema aleatório!

Quando encontrei um computador portátil na via pública e o devolvi ao respectivo dono( a boa acção do ano, quissá! de uma vida...o pc até não era nada mau!), obtive como "recompensa" um magnífico bolo-rei e um bonito fio de prata com dois pequeninos (mesmo pequeninos) "melhores-amigos-das-mulheres"! Fantástico!

Hoje atropelei uma lebre (e quem me conhece sabe, que então, este foi um dos piores dias da minha vida...). Como não estou a ver qual será uma recompensa por tal facto, até porque não teve nada de premeditado (e não me falem em cozinhar o bicho!), depressa percebi que deveria ser um tipo de recompensa...por uma má acção! Será que as pragas que roguei e os nomes que chamei áquele tipo deram nisto?!

Se de facto assim for, vou começar a andar a pé, porque há coisas que são difíceis de evitar...mais difíceis que as lebres.... por outro lado, coisas há que atropeladas, a perda não é grande...e não são as lebres!

Mas também já dizia a outra: "as acções ficam com quem as toma", seja o que for que isto queira dizer...

Sophia.

5 comentários:

Unknown disse...

Aqui há coisa de dois anos li um livro, que apesar de muita ficção apresentava uma teoria espectacular.

Existe uma onda sinusoidal que regula o Universo.
Essa função do tempo, tem o valor máximo de 1 e o valor mínimo de -1 na dimensão em que habitamos. Quer isto dizer, que para cada coisa boa que acontece, outra má, de igual proporção também acontece.
Outra dimensões existirão em que esta onda não é tão equilibrada e podemos ter valores nos intervalos de [-0.25,+1] ou de [-1.3,+0.4]. Esses valores determinam de maneira geral a dimensão em questão. Algumas mais negativas, logo mais caóticas e envoltas em destruição, outras mais pacíficas e sem tantos problemas. (Esta é a explicação simples).

Se bem que acredito que a dimensão em que vivemos é [-1,1]; com tantas guerras e miséria que há no mundo, às vezes questiono-me se tendendo a função para infinito não haverá uma assimptota de valor inferior a zero.

Unknown disse...

Oh valha-me Deus... estive quasa a fazer deste puto um Homenzinho e agora isto... ái vais para os helis, vais!!!

Vamos lá ver se a gente se entende:

1º Uma lebre é um coelho "chipado"... do tunning... daqueles que vão para a "Vasco" dar os 300... tem exactamente o mesmo S.A. de uma velha que tirou a carta aos 50 anos e com 82 ainda conduz... a 1 cm do volante! O seu "soul purpose in life" é correr como se não houvesse amanhã em direcção a lado nenhum!

2º Certas pessoas também aceleram rumo (rota +/- deriva) a lado nenhum... vulgo fim do contrato... tipo lebre... claro que a lebre deixa saudades... end of statement!

3º A lebre hoje ia morrer de frio... lentamente... em agonia... graças a ti teve uma "Cliose Focinhal" livre de dor e saltita agora em verdejantes prados!

4º Certo dia li num livro que ao temperar uma salada deves primeiro colocar o sal e só depois o azeite, para que este arraste o sal para o interior... e isto tem tanto a haver com o resto como a função de -1 a +1!

5º O bolo Rei já era!

Resumindo:

PUTO... Asterix... Patinhas... ok? Vai à Fnac!

Menina... No Stress!

Anónimo disse...

Sophia... tás perdoada... já estive com os meus pais... não os via desde que um gajo de bigode dos lados de Sines os averbou na abertura da caça... a mulher ainda os fez com feijão... até no além continuam com gazes!
Ainda por cima hoje ia estar frio em Beja!

Para ficares 100% perdoada só tens que fazer um bolo de canela ao Luís!

Unknown disse...

Uma lebre é um Coelho "chipado"... do F16... daqueles que vão para a "Monte Real" dar Mach 1.0... tem exactamente o mesmo S.A. de um puto que tirou a carta aos 18 anos e desde os 16 que conduz... sem as mãos no volante! O seu "soul purpose in life" é puxar Gs como se não houvesse amanhã em direcção a lado nenhum!

O livro era de facto muito fixe e para além disso, esses livros não ensinam a fazer poção mágica...

Anónimo disse...

Bem...Acho mesmo que nos temos de entender!
Está p'raki uma conversa maluca, quase metafísica, que, me parece, não nos leva a lado nenhum...!
O mais importante é:
Cadê a Lebre??? Será que a abandonaram na borda da estrada? Ora bolas! E eu que tinha tão boa companhia p'ra ela... na minha arca!!!