segunda-feira, 22 de março de 2010

@ Uncle Sams' Land...

Fez ontem um mês que me fiz emigrante...um mês longe de casa e de tudo...

Mas, como boa Portuguesa que sou, a definição de casa acaba por se adaptar e coincidir com o espaço onde, por determinado período de tempo, juntamos os nossos tarecos e deitamos a cabeça na almofada! (Embora concorde com os Americanos: "Home is where the cat is"...enfim...).

Assim, "casa" é agora, e será por mais uns meses, um pequeno (mas muito jeitoso!)apartamento na cidade de Greenville na Carolina do Sul.
Quem tem seguido o meu dia-a-dia no Facebook, conhece já a minha "saga" com as baratas, mas para quem não acompanhou em 1ª mão, aí fica o enrendo, como alguém o chamou, publicado por mim na dita rede social: "Ontem puseram-me um recado por debaixo da porta:desinfestação no dia 19 de Março...pensei: hmmm, preventivo, boa. Agora desconfio que as baratas sabem ler: matei as duas primeiras na mesma noite. Receio uma versão rastejante d' O Império Contra-Ataca!!!". E isto, presados seguidores, é mais do que saber ler...é estratégia!!! Afinal de contas a melhor defesa é o ataque (já dizia alguém extremamente famoso nas artes de "dizer"). Deixem-me no entanto esclarecer, caríssimos leitores, e fazer a devida justiça: o problema não está na qualidade do apartamento, antes sim no clima do dito local, que à semalhança dos Açores é pródigo na existência das dita-cujas! Difícil mesmo é evitar que elas entrem! E ainda não chegou o Verão...a ver vamos!


Entretanto, nos fins-de-semana aproveitamos para explorar as "redondezas", porque embora de História a Estória seja curta, de beleza natural pode o "Uncle Sam" orgulhar-se!

Aí ficam fotos de Greenville, Table Rock, Chimney Rock e Cherokee (sim, essa mesmo, a dos Índios!), respectivamente.



Relativamente à "máquina", está tudo a correr bem, o puzzle vai ficando mais completo a cada dia que passa! A vontade de lhe "deitar a unha", se assim me permitem o termo, é cada vez maior, e de tirar os pés do chão por umas horas então nem se fala! Fotos deste capítulo, lá mais para a frente, quando (e se) puder ser...

O patch "comemorativo" da coisa já está em marcha! Obrigada Miguel! Mantenham-se atentos!

Neste momento estou em Jacksonville, na Flórida, para a "ground school" (para a próxima semana sai post!). E sabem que mais? Se a "bicheza" típica aqui da zona me entrar pelo quarto a dentro estou bem tramada! É que como diria o tal famoso..."O nome? O nome é CÃOCRODILO!!!".

Crocodilos...podia ser pior...podiam voar como as baratas!!!

Over n'out!

;)

2 comentários:

Unknown disse...

ONDE É QUE O FDP DO URSO TEM A MÃO?

MS disse...

A quantidade de oportunidades e experiencias que irá encontrar estando no Estrangeiro, cedo a levarão a deixar de pensar tanto em Portugal. Eu diria " Home is where I can raise my kids and have opportunities, and get treated nice". Inglaterra tem sido o meu "home", e não um país onde tinha de batalhar para comprar meia duzia de carcaças para comer.

Aproveite esta oportunidade que lhe foi dada para conhecer uma realidade diferente, e procure um amanhã melhor para si e para os seus. Visite o meu grupo no Facebook " Portuguese Aircraft Restoration Group". Em Portugal , eu andava a dar encostos de bateria aos taxistas. Aqui tirei o brevet e conserto aviões clássicos... nuff said.

Bem haja, e boa sorte nessa sua nova Vida pelos EUA.