...exactamente, um dia depois de sete ou oito horas de patrulhamento marítimo. Sou eu, o que dizer? E de alerta... E como sou eu, guess what? Ah pois é, bébé...(LOL!)
Descolámos às 19:15Z de Beja, no 14807 (talvez o meu 2º alerta em P-3C como NavCom), para fazer um acompanhamento ao EH-101 numa evacuação médica.
Assim, lá fomos até às 295Nm a SW da Horta encaminhar o Merlin para o pesqueiro "Novo Eustáquio" (na foto - obrigada Luís Correia pela cedência), onde estava um tripulante com uma amputação parcial de um dedo de uma mão...
Pelas 01:10Z de 12 de Fevereiro, a evacuação estava completa, e o Merlin rumava à Horta onde entregou a vítima aos cuidados hospitalares.
Despedimo-nos do Capitão do pesqueiro que abandonou o rádio com "Obrigado! Mil vezes Obrigado!" (o que foi espectacular, o gajo era espanhol! Bem...no meio da frase talvez lhe tenha saído um "gracias", mas o meu ouvido espanhol é um bocadinho surdo...).
Não tem de quê...e as 10:30 de voo terão valido a pena se o senhor tiver conseguido ficar com o dedo...todo. Ou não, porque, no fundo, vale sempre a pena.
Aterramos às 05:45Z em Beja.
A notícia no site da FAP: http://www.emfa.pt/www/detalhe.php?cod=035.213