Passou muito tempo desde o último post... passaram o Natal e o Reveillon, passou o início do curso de instrutor, passou um tremor de terra de 6,0 na E.R., e passou uma notícia que me trouxe até aqui. Passou o tempo, passaram mais voos, mais um alerta. Passaram as visitas a quintas, passou a prova de pratos. Passou a data do casamento lá mais para o fim do ano! Passou a tempestade na Madeira e com ela mais de 40 vidas. Passou o tempo...e olhando para trás, não sei para onde foi...
Estou, como já perceberam na primeira linha, em Greenville nos Estados Unidos. Faço parte da tripulação escolhida para realizar os testes e os voos de aceitação da nova plataforma P-3C Cup +.
Um grande privilégio, uma grande máquina! Adivinha-se muito trabalho e essencialmente muito estudo...mas estamos cá para isso.
A antiga Donaldson Air Force Base, com um historial que remonta à II Guerra Mundial, e agora encerrada, dá lugar ao actual Donaldson Centre (na verdade, o nome actual é SC Aviation and Technology Centre) onde uma série de empresas ligadas a diversas tecnologias e à aviação desenvolvem as suas actividades. Uma dessas empresas é a Lockheed Martin que aqui estabeleceu o seu centro de manutenção, modificação e upgrade para algumas aeronaves. E é aqui que o projecto P-3C Cup+ vai tomando forma.


Vão ser alguns meses por cá e ao cabo de uma semana já as saudades tornam os dias demasiado longos.
Mas o tempo passará, como passou, e não saberei, como não soube, para onde foi! Depressa estaremos de novo a cruzar o Oceano!
E quando esta nova Alcateia sobrevoar céus e mares de Portugal, com o olhar preso no infinito azul, sorride e sabei, que nunca o oceano lhe terá sido tão obediente!
Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.
St. Exupery.